domingo, 10 de janeiro de 2010

A Experiência com Cristo Ressurreto


Jesus foi julgado, preso, torturado, crucificado e morto na cruz.Seu corpo foi tirado do sepulcro por José de Arimatéia, homem ilustre do Sinédrio / seguidor de Jesus e Nicodemos, o fariseu (Lucas 23: 50-51).Eles foram testemunhas do sepultamento, juntamente com Maria Madalena e Maria, mãe de José (Lucas 23: 55-56).Todos viram que o corpo fora depositado no túmulo (Lucas 23: 55).Essas mulheres amavam a Jesus e o haviam seguido até o fim e acompanharam de longe sua crucificação e sepultamento.Observe que muitos foram testemunhas da sua morte e sepultamento.Após o sepultamento voltaram ao sepulcro e viram a pedra removida (Lucas 24:3).Entraram e viram que o corpo do Senhor não estava alí. O túmulo estava vazio (Lucas 24: 3).Viram dois anjos que disseram: "por que buscais entre os mortos quem está vivo?" (Lucas 24: 5).Lembrai-vos do que vos disse estando ainda na Galiléia:"É necessário que o filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja" (Lucas 24: 7).As mulheres comunicaram o fato aos discípulos => eles não creram mas, Pedro e João, foram até lá e só viram os lençóis e começaram a crer no que as mulheres haviam dito.
Você crê na ressurreição de Jesus ou tem aceito sobre ela em sua MENTE, sem entretanto CRER no coração? Podemos achar uma história incrível e maravilhosa, mas sem experimentar a realidade desse fato!Todos nós precisamos da revelação da ressurreição de Jesus Cristo no nosso espírito. E quando isso acontece é como uma "bomba nuclear" que explode dentro de nós, revolucionando a nossa vida.Não precisamos ver Jesus Cristo no corpo glorificado para crer. Nós precisamos do TESTEMUNHO DO ESPÍRITO.A revelação da ressurreição de Jesus dada pelo Espírito tem o mesmo efeito que a visão que os apóstolos tiveram do Cristo ressurreto, pois o Espírito Santo é o próprio Jesus.Se não estamos experimentando essa ressurreição é sinal que não estamos crendo mas podemos ouvir esta palavra e receber a revelação.
QUATRO INDICADORES DA EXPERIÊNCIA COM CRISTO RESSURRETO NA NOSSA VIDA:
1-) PAZ (João 20: 19-21):
Os discípulos estavam atemorizados e sem esperança! Jesus ressurreto aparece no meio deles e diz: "PAZ SEJA CONVOSCO!".Eles não haviam crido nas mulheres e agora o próprio Jesus veio visitá-los não em espírito, não em visão, mas em corpo ressurreto mostrando-lhes as mãos e o lado!
Você não acha que uma visita pessoal de Jesus resolveria todos os seus problemas?
Observe que Jesus não censurou os discípulos pela falta de fé ou pelo medo que sentiam. Ele Se apresentou no meio deles e disse: "Paz seja convosco!" Hoje, somente aqueles que crêem na Sua Ressurreição podem recebê-la!
Antes de morrer Jesus prometeu que não nos deixaria órfãos, mas enviaria outro Consolador que estaria para sempre conosco (João 14: 16-18).
O apóstolo Paulo não viu Jesus em corpo mas foi o maior dos apóstolos. Ele recebeu a revelação de Jesus no Espírito. E isso foi o que mudou a sua vida.
Os discípulos souberam que Jesus ressuscitou mas não creram. A prova foi o medo, a insegurança. Nós também sabemos que Ele ressuscitou mas não cremos. Temos medos e temores.
Mas assim como os discípulos, quando recebermos a revelação de Jesus ressuscitado no nosso espírito, teremos uma ALEGRIA E UMA PAZ CONTAGIOSAS (João 20: 20-21)! Seremos livres para pensar nos outros, abençoá-los e derramar o amor de Deus para cada perdido que encontrarmos no nosso caminho.
2-) PERDÃO (João 20: 22-23):
Muitas vezes temos dificuldades para crer que Deus nos perdoa. Freqüentemente estamos pedindo perdão pelos mesmos pecados. Isso acontece porque não temos a revelação de Jesus Cristo ressuscitado.Quando vemos a Jesus ressuscitado e recebemos Seu Espírito, somos enviados para perdoar pecados. Jesus ressurreto nos dá o perdão para que perdoemos uns aos outros.
O perdão e o arrependimento dependem da ressurreição de Jesus. Sem crer nela é impossível crer no perdão de Deus (Atos 5: 30-32).
Paulo diz em I Coríntios 15: 16-17 que: "se Cristo não ressuscitou é vã a vossa fé e ainda permaneceis nos vossos pecados".
Sem a experiência com Cristo ressuscitado não experimentamos a convicção do perdão dos nossos pecados. Lembre-se: o perdão é o início da nossa paz.
3-) SEGURANÇA:
Segurança significa uma firme confiança, sem medo ou ansiedades. Normalmente agimos como crianças choramingonas que têm medo do escuro, de cobras, de ladrão, de doenças, etc...
A Bíblia nos diz em Tiago 5: 14-15: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor, e a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."
Mas ao invés disso preferimos correr para a fila do INSS ou para o farmacêutico mais próximo. Nós achamos que estes versículos só funcionam em reuniões de grande avivamento. O objetivo ao falarmos isso não é criticar ninguém, mas mostrar que não cremos como pensamos na ressurreição de Jesus.Jesus apareceu a João em Patmos, não no corpo, mas em visão, no Espírito, para lhe dizer:
"Não temas. Eu sou o Primeiro e o Último. Eu sou o que vivo; fui morto, mas estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno". (Apocalipse 1: 17-18)
Ele vive pelos séculos dos séculos para tomar conta de tudo: desta vida e da vindoura. Por que ter medo do diabo, da morte e da doença? Ele está vivo hoje e diz para você o que disse para João em Patmos: Não temas !!!
É verdade que temos passado por provações, mas o fogo do Senhor vem na nossa vida para nos PURIFICAR e nunca para nos destruir!
Isaías 43: 1b-3: "Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti".
4-) ESPERANÇA (I Pedro 3-9):
Esperança é uma coisa maravilhosa. Quem tem esperança viva não desanima. Tem paciência, pois sabe que o Sol se levanta todo dia na mesma hora.O Pedro que havia negado a Jesus covardemente é o mesmo que fala agora de uma esperança viva, mediante a ressurreição de Jesus Cristo. Quando ele recebeu essa esperança? Em Pentecostes.
Você percebe agora a importância da ressurreição de Jesus ser revelada pelo Espírito? O fato de anteriormente Pedro ter visto Jesus em corpo glorificado e o próprio Jesus ter comido com eles ainda não tinha sido o suficiente. Pouco depois ele disse: "Vou pescar" (João 21: 3).
Mas no dia de Pentecostes o Espírito Santo o lembrou de tudo o que havia visto e ouvido e ele se levantou sem medo e proclamou o Evangelho vivo (Atos 2:23-24). Hoje também nós somos chamados para sermos testemunhas, no Espírito, da ressurreição de Jesus.
I Coríntios 15: 19: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens".
Se o fato de sermos crentes nos impede de fazer o que os outros fazem e ainda temos tribulações e não cremos na certeza da vida vindoura, então somos os mais infelizes de todos os homens.Mas graças a Deus, porque baseados na ressurreição de Jesus podemos ter esperança. A diferença entre nós hoje e os cristãos da Igreja Primitiva é que eles realmente criam na Ressurreição de Jesus. Nós cremos nela como uma maravilhosa e interessante história, mas se tivermos a mesma revelação que eles tiveram isso vai revolucionar a Igreja de hoje.
Romanos 8: 11: "Se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo Jesus vivificará também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita".
O que fazer então ante a nossa falta de fé? Acomodar? Desistir? Ficar pensando que não tem mais jeito? NÃO !!! Temos que conhecer as nossas faltas e entrar em dores de parto, gemendo e clamando até que Cristo ressuscitado seja revelado em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário