segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deus Revelado nos Seus Servos


Pedro nunca mais passeou sobre as águas novamente, mas ele andou através da vida com passos mais seguros por causa daquela ocasião. Eu amo esta verdade e quero explorá-la um pouco mais, então eu posso explicar minha própria história. Eu notei uma coisa extraordinária. Era Pedro, e não Jesus a figura em evidência neste milagre. Ele andou até Jesus – não Jesus até ele.
Pense no que isto significa. O que Pedro fez mostrou o que Jesus podia fazer! Se fizermos não mais do que podemos, não demonstramos Jesus. Mas fazendo o que Ele nos capacita fazer; superar, crescer acima dos nossos próprios limites, guia os olhos das pessoas até Jesus.

Nosso chamado Cristão é para sermos o que mostra o que Ele é! Nós somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para fazer boas obras, isto é, boas obras do tipo que mostram que somos Sua feitura. Se não fossemos criaturas Suas, não poderiamos fazê-las. A prova de Cristo, se pertencemos a Ele ou não era: “ O que você faz mais que os outros?

Agora, Deus nos capacita a fazer algo especial, extra, porque Ele procura por nós para fazer isto. Normalmente, nós olhamos pra Ele, sentados e esperando para Ele agir.Mas, Ele não faz nada sem nós. Vire algumas páginas da Bíblia. Gideão exigiu de Deus: “ Onde estão todas as poderosas maravilhas?” A resposta de Deus foi mandar Gideão produzi-las! Deus queria que Gideão mostrasse as maravilhas de Deus. Tentar ser “grandes” nos faz inúteis. Seus comandos excedem nossa capacidade, afim de estendê-la.

Deus revelou-se a Si mesmo Em Seus servos. Eles eram ativos e não passivos. Abraão obedeceu a Deus e se tornou um exemplo, não de obediência, mas de Deus abençoando a todos. José é um grande exemplo. Ele obedeceu a Deus e demonstrou que Deus tem a última palavra na nossa vida. Olhe Moisés. Não foi o Monte Sinai que melhor revelou Deus, mas Moisés, armado com o cajado das ovelhas, contra o maior poder militar da terra. Moisés disse “ Quem sou eu?” O Senhor respondeu dizendo quem Ele era: “Eu sou o Senhor.” Exodus 3:11 e 4:14. Não importava quem Moisés era. Deus escolheu Davi porque, Ele disse, “ ele vai fazer tudo que Eu quero que ele faça.” Atos 13:22.

Isaías era comum e tinha “lábios impuros” - possivelmente linguagem suja. Ele ouviu por acaso Deus dizendo “ A quem enviarei? Quem irá por nós?” e respondeu, “ Eis-me aqui. Envia-me a mim!” (Isaias 6:9). Ele nem mesmo perguntou o que Deus queria, e não sabia se poderia fazer isto. Não importava. Quando Deus nos envia, Ele nos capacita. Jeremias disse, “ Sou apenas uma criança”. Mas Deus respondeu: “ Não diga sou apenas uma criança.” Hoje eu te fiz uma cidade fortificada, coluna de ferro e um muro de bronze para se levantar contra toda terra, reis, oficiais, sacerdotes e povo.” (Jeremias 1:6,7,16)

Cristo falou com Filipe para alimenar 5000 onde não havia padaria. Deus escolhe a quem sai do barco quando Ele diz, “Vem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário