sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Armadura de Deus


1. O CINTO DA VERDADE - (Ef 6,14):
-----------------------------------------------------a ) Era uma peça básica de sustentação de toda a armadura e tinha de 15 a 20 centímetros de largura. Guardava os rins.
b ) Protege-nos dos ataques de Satanás nas áreas da mentira, do engano e das meias verdades.
c ) Essa proteção vem pelo conhecimento, entendimento e prática das Escrituras.
2. A COURAÇA DA JUSTIÇA - (Ef 6,14):
---------------------------------------------------------a ) Feita de bronze, forrada com ouro, para proteger o coração.
b ) Aquí não se trata da justiça do esforço próprio ou das boas obras, mas da justiça que opera pelo amor (I Tess. 5,8).
c ) A fé bíblica não provém da cabeça, mas sim do coração (Rm 10,10). A fé verdadeira não são meros conceitos intelectuais, nem teologia, nem doutrina. É a fé no Deus invisível e na Sua Palavra !!! (Gl 5,6).
3. OS CALÇADOS DO EVANGELHO DA PAZ - (Ef 6,15):
-------------------------------------------------------------------------------a ) São sandálias com tachões para que os pés dos soldados pisassem firmes.
b ) No combate contra Satanás precisamos pisar firme e conhecer as boas novas para o nosso viver diário.
c ) Devemos ter paz com Deus e com os homens, sabendo que a nossa guerra é contra aquele que está por detrás das perseguições, calúnias, mentiras, e etc.... (Mt 12, 18-20).
4. O ESCUDO DA FÉ - (Ef 6,16):
---------------------------------------------a ) O escudo do soldado romano tinha 60 cm. de largura por 120 cm de altura. Era usado para repelir os golpes do inimigo e proteger dos dardos inflamados.
b ) Os dardos que Satanás lança em nosso interior são o medo, a culpa a acusação, etc... A fé nas promessas de Deus destruirá todos esses dardos.
c ) Aquí a fé é uma atitude de confiar em Deus. Não é uma fé baseada em sentimentos, mas em fatos, porque os sentimentos podem variar de momento a momento, mas os fatos nunca mudam. A sua fé, portanto, nunca deve se basear naquilo que você sente, mas nos fatos inalteráveis da Palavra de Deus (Sl 107,2 / Cl 1,12-14). 5. O CAPACETE DA SALVAÇÃO - (Ef 6,17):
--------------------------------------------------------------a ) Protegia a cabeça do soldado romano contra golpes fatais.
b ) O capacete protegia a cabeça, cujo centro é a mente. É um forte campo de batalha para Satanás, que tenta semear pensamentos distorcidos fazendo-nos tomar decisões erradas, ou nos influenciar a confiar no nosso próprio intelecto.
c ) Significa estar consciente da salvação e seguro dos seus direitos legais como filho de Deus.6. A ESPADA DO ESPÍRITO - (Ef 6,17):
--------------------------------------------------------a ) É uma arma de ataque. Tinha uma lâmina de aproximadamente 60 cm de comprimento, afiada nos dois gumes e com ponta na extremidade.
b ) A espada do espírito nos livra dos questionamentos, distorções, roubos e das falsas doutrinas. É a única arma de ATAQUE, já que as demais são de defesa e proteção.
c ) Precisamos nos valer da Palavra de Deus proferida com ousadia e na autoridade do nome de Jesus. Essa poderosa arma está na nossa própria boca. (Ap 19,15 / Hb 4,12 / Is 49,2).
7. ORAI EM TODO O TEMPO - (Ef 6,18):
-----------------------------------------------------------a ) Arma ofensiva para derrubar as portas do inferno.
b ) A oração impede o inimigo de agir, quebra as cadeias e cancela o seu controle e manipulação sobre pessoas e circunstâncias.
c ) A oração no Espírito Santo nos leva a vitória contra os nossos inimigos e a saquear os despojos (almas perdidas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário