quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gestação Profética

O Senhor deseja trazer um amadurecimento para seu povo e transformá-lo em um povo sacerdotal e profético. Percebemos que a primeira etapa que precisamos vencer na formação de um profeta é vencermos a meninice... MENINOS-FILHOS


Para que não sejamos mais meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Efesios4-14e15


O Senhor deseja trazer um amadurecimento para seu povo e transformá-lo em um povo sacerdotal e profético.
Percebemos que a primeira etapa que precisamos vencer na formação de um profeta é vencermos a meninice ou mesmo a imaturidade que domina grande parte da igreja.


Vivemos hoje um evangelho voltado para o EU. As minhas bênçãos o meu bem estar e até mesmo um sucesso ministerial .
Todo aquele que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça porque é criança.
Mas o alimento sólido e para os adultos, para aqueles que, pela pratica, tem as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal. Mas, com quem compararei esta geração, é semelhante a meninos que se assentam nas praças e gritam aos seus companheiros: Tocamo-vos flauta e não dançastes, Cantamo-vos lamentações, e não chorastes.. Mateus 11-28


Jesus compara esta geração a uma geração de meninos que se assentam nas praças. Praça é um lugar de proclamação e ao invés disto se assentam. Temos uma geração distorcida órfã, que ouvindo não entendem, vendo não percebem. Quando falamos de companheiros estamos nos referindo a pessoas que a princípio trabalham conosco e tem um vinculo próximo. Gritar aos seus companheiros se refere a uma atitude que para nos se tornou parte do cotidiano da igreja atual. Criticamos e comparamos uns aos outros. Percebemos hoje que muitos líderes talvez sem perceber alimentam suas ovelhas de uma forma que elas continuem como criança. Há uma tendência hoje na igreja de incentivar as pessoas a uma preguiça espiritual onde valorizamos aqueles que são pagos e trabalham na igreja, onde a minoria leva a maioria. Vemos então que seus dons não são exercitados, levando a um enorme contingente de homens e mulheres sem propósitos e destinos.
Somos chamados a uma geração de Profetas que são provados até o sangue, guerreiros que tem suas faculdades exercitadas e homens que aprendem a discernir tanto o bem como o mal.


Aqueles que desejam dominar são aqueles que desejam manter as pessoas como crianças. E mais cômodo para controlar se as pessoas que estão debaixo de nossa liderança não sabem pensar.

Somos chamados a sermos um povo que cresce. Uma outra característica da meninice que assola a igreja e uma supervalorização das ondas que e moveres que o próprio Senhor envia. Assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento. O caráter de Deus não muda, seus conselhos suas promessas não podem ser mudadas.Aqueles que são crianças e meninos baseiam sua fé nas suas experiências e dons e talvez em um determinado mover mesmos que seja de Deus ,mas são crianças porque não seguem a crescer. São homens que valorizam seus dons acima de sua integridade. Acabam se tornando homens que usam seus dons com interesse próprio ,mas nunca crescem a plenitude do propósito de Deus.


As riquezas de Deus são insondáveis, portanto não há limite para conhecermos as profundezas de Deus, um homem maduro na fé não para de crescer nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário